ALL GARB DESUNITED

segunda-feira, abril 01, 2013

MATERIAL PARA LIGA DOS ULTIMOS?

Aí há uma semana ou duas a mei duma francesinha ou pizza com malta que tem a mania que confunde o fernando "milagreiro de leça com quinhentinhos" festas com o joaquim "fichas/malas" teixeira (perguntem ao joão "maria zilda" malheiro) prometi que ia mandar esta posta de pescada antes do duelo dos ultimos da liga, em avêire. Mas ódespois o cajudic não se calava, o easy door não falava, o autocarre dos jegadores não abalava... fiquei sem vontades. Mas ainda bem, parece que deu sorte.

A minha dúvida insistencial desta vez seria colocar ao beneplácito dos leitores/visitadores quais seriam os dois jogadores mais losers da nossa liga, agora que Emerson Dimanite nos deixou. Votam for quem? Eu nem pestanejo, e até diria que são losers desde os anos 90, mas conseguem manter-se à tona duma primêra liga, ao contrário dum carlos secretário, que na altura só conseguiu acabar a central no Maia, antes do Maia acabar.

A minha teoria seria que Luis Filipe e Hugo são os jegadores mai sertudos de Portugal, apesar da capacidade loser evidenciada ao serviços dos dois grandes de Lisboa (falo muito a sério, e não estou gozando não, Bélenensi). Portanto, como é que o Olhanem e o Bêramar poderiam não ocupar os dois últimos lugares da nossa cada vez mais pobre Liga?



Mas contrariar toda esta teoria do caos perdedor, Francisco Costa, o homem que trocou o fatigravata pelo fat train, deixou Hugo no banco. Manuel Cajuda, o homem que usou sobretudo antes de Mourinho, meteu Luis Filipe a titular e ganhou.

Se isto não é a prova que o futebol tem razões que o Pascal desconhece (sim, esse Pascal que marcou 3 ou 4 golos ao Olhanem pelo Ultimonence e depois evaporou-se do panorama futebolíostico) recordo-vos que a única vez que Jesus ganhou ao Porto em casa para o campináte ainda usou Luis Filipe nesse jogo. E que Hugo durante algum tempo foi o único jogador a ter no curriculum todos os troféus de futebol profissional do nosso país (campináte, taça e cepertáça pelo zebordim conde ainda tinha cabelo e depois taça da liga com o setubal contró palbente). Mas entertantes o César Peixoto já deve ter igualado o gajo, nam sei se tem alguma candidadoliveira tamém... How odd is all this?